Veja quando é a hora certa de trocar de empilhadeira!

Empilhadeira carregando caixa: veja quando trocar de empilhadeira

Sharing is caring!

Manter o bom estado de uma empilhadeira é importante para garantir que ela atinja todo seu potencial de trabalho e produção. Com o passar do tempo e uso, é normal que o aparelho se desgaste, demandando uma atenção maior à sua condição. Este efeito pode colocar em risco a vida dos operadores e outros funcionários. Respeitar a vida útil da máquina e trocar de empilhadeira é a melhor opção. 

Continue lendo este artigo da UN Forklift e saiba quando realizar a troca!

Saiba quando trocar de empilhadeira

Na rotina de muitas empresas, as empilhadeiras são itens indispensáveis. Com o uso diário, o desgaste das peças é inevitável. Para contornar a situação, gestores optam por fazer reparos e manutenções. Estas medidas podem manter a eficiência da empilhadeira, mas, ao mesmo tempo, geram gastos desnecessários a longo prazo e perda de horas preciosas para a empresa.

Se você está na dúvida se deve trocar de empilhadeira, conheça os critérios que devem nortear a sua tomada de decisão:

1 – Vida útil

Máquinas e outros aparelhos possuem um tempo de vida útil estabelecido, e com as empilhadeiras não seria diferente. Geralmente, operam entre 3 e 5 anos com eficiência, após esse prazo, os reparos se tornam uma necessidade cada vez mais frequente. Este tempo pode variar de acordo com o modelo, características, uso e fabricante da máquina.

Além da ultrapassagem do tempo de vida útil indicado, quando os desgastes atingem a estrutura do equipamento ou os reparos se tornam mais caros que um novo aparelho, é indicado trocar de empilhadeira.

2 – Horas trabalhadas

Além da vida útil, uma boa indicação do momento certo de trocar a empilhadeira é a quantidade de horas que o equipamento já trabalhou. Dez mil horas de trabalho equivale entre 4 e 5 anos de uso, ou seja, praticamente o tempo de vida útil estabelecida para empilhadeiras. O ideal de horas pode variar conforme as características do aparelho, portanto, deve-se entrar em contato com o fabricante para obter a informação exata.

3 – Produtividade

Com o passar do tempo, muitas vezes, as empilhadeiras não conseguem mais atingir todo o seu potencial de fabricação e a produtividade diminui. Com isso, as manutenções se tornam mais frequentes e seu custo mais elevado. Além disso, o equipamento fica mais tempo parado, prejudicando a rotina da empresa e não só a produtividade do aparelho, como a dos funcionários.  Ao notar essa queda no rendimento, considere trocar a empilhadeira.

Garanta sua nova empilhadeira com a UN Forklift

Se os fatores citados acima já estão presentes no seu equipamento, é recomendado fazer a substituição assim que possível. Para trocar a empilhadeira da sua empresa, você pode contar com a UN Forklift!

Somos fabricantes de empilhadeiras há mais de 15 anos. Trabalhamos com uma variedade de modelos, incluindo a diesel, elétricas com baterias de lithium e GLP, com garantia de 3 anos. Entre em contato e faça um orçamento!